Como usar o Microsoft Teams para aumentar sua produtividade em trabalho home office?

O home office tornou-se um modelo de trabalho necessário para muito colaboradores devido a pandemia da Covid 19 e muitas empresas e escolas adotaram o Microsoft Teams como uma solução necessária de colaboração para aproximar as pessoas, compartilhar conteúdo, reuniões, realizar chamadas e trocar mensagens. Afinal, devemos estar seguros em nossas casas, trabalhando com saúde e sendo produtivo.

Ilustração do Microsoft Teams

Pensando nisso, listamos alguns recursos disponíveis no Microsoft Teams para aumentar a sua produtividade.

Personalizar seu espaço de trabalho

Você pode integrar aplicativos disponíveis na solução do M365 e assim personalizando o espaço de trabalho de acordo com a sua atividade ou projeto. Além disso, você pode gerenciar as notificações, optando por configurar para receber somente quando houver menções ou somente por respostas diretas. O Microsoft Teams possui integração com o AzureBot e PowerBI.

Compartilhamento de tela

Você pode compartilhar instantaneamente sua tela, janela ou documento que esteja em execução quando você estiver em um chat ou reunião. Caso necessite de alguma interação da pessoa que está visualizando o compartilhamento, você pode autorizar que ele solicite o controle, assumindo assim o controle do seu desktop, podendo interagir em um suporte técnico remoto por exemplo.

Tradução instantânea

A tradução de mensagens permite aos usuários traduzir mensagens de equipes para o idioma especificado pelas configurações de idioma pessoal, porém você precisa ativar essa configuração para permitir que os usuários da organização utilizem esse recurso no Teams.

Compartilhamento de documentos

Quando você estiver trabalhando em arquivos do Office e precisar que outros colegas de trabalho visualizem, editem ou colaborem no seu documento, você pode fazer isso diretamente dentro do Teams. Se um de seus colegas estiver editando o documento e você precisar editar também, as alterações serão perfeitamente mescladas enquanto você trabalha.

Quadro branco (Whiteboard)

Permite que em uma reunião, os participantes possam colaborar e expor suas idéias em conjunto numa tela digital e de forma livre, desenhando, esboçando e escrevendo.

Gravar reuniões

Grave reuniões ou chamada de equipe para capturar atividades de compartilhamento de áudio, vídeo e tela e assim pode utilizar posteriormente em alguma situação.

Acompanhe o progresso do time

Com o Microsoft Planner integrado no Teams, você pode acompanhar as tarefas que estão em execução e que foram concluídas.

Equipes

Crie equipes no Microsoft Teams para agrupar as pessoas conforme suas funções, assim permitindo que elas interajam entre si, compartilhando documentos, informações.

Imagem do mascote da by Seven
Escrito por

Colaborador da by Seven

Thomas Edson Mattos Roeder

MCSA/MCSE & Infraestutura Microsoft / Sustentação

© 2020 by Seven It business and consulting - Todos os direitos reservados