Por que utilizar compressão no SAP?

Com a crescente demanda por retenção de informações, o volume de dados e estabilidade do ambiente ganham cada vez mais destaque e atenção nas operações diárias, sejam elas administrativas ou de utilização rotineira do SAP.

Ilustração da logo do SAP e Oracle Database

Possuímos o know-how de diversos projetos de compressão e reorganização de objetos SAP, todos tem alta complexidade e volumes. A by Seven tem como base uma redução média na faixa de 30% a 40%. Esses resultados são significativos na parte financeira, e esse é um dos principais motivadores para iniciarmos a conversa com clientes para esse tipo de demanda.

Um dos grandes beneficios, além da economia de storage e consequentemente financeira, é na menor necessidade de leitura física de dados no banco Oracle após a conclusão desse projetos, diminuindo significativamente a utilização do CPU e memória nos servidores, o que para muitos clientes significa reduzir ainda mais os seus custos operacionais com os fornecedores de infraestrutura.

Ilustração da TI Verde

Além dos beneficios citados, fala-se cada vez mais da "TI verde", que é a economia energética, gerando menos emissão de CO2 através das operações de TI, que hoje são responsáveis por cerca de 2% da poluição mundial. Há estudos estimando que se nada for feito, devemos chegar a 10% até o final dessa década.

Com a diminuição do processamento dos servidores, consequentemente haverá um menor gasto de energia e então menor impacto nesse sentido no resfriamento dos equipamentos envolvidos.

Converse com um de nossos especialistas
Imagem do mascote da by Seven
Escrito por

Colaborador da by Seven

Alexandre B. Verri

Analista de Banco de Dados Sênior

© 2020 by Seven It business and consulting - Todos os direitos reservados